sexta-feira, 20 de março de 2015

Secretaria Municipal de Meio Ambiente divulga as Unidades Demonstrativas para as Associações/Sindicatos

         O Projeto Semeando Novos Rumos em Cotriguaçu, financiado através do Contrato de Concessão de Colaboração Financeira Não Reembolsável pelo BNDES/FUNDO AMAZÔNIA, possui 3 componentes a serem executados:
  1. Fortalecimento da Gestão Ambiental;
  2. Recuperação de 600 ha de APPDs;
  3. Implantação de 6 Unidades Demonstrativas (UD).

            Para o componente 3, o Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) criou critérios para a escolha das UDs. Sendo que um deles refere-se à parceria com as associações/sindicatos. Onde oportunizará a identificação de produtores que se enquadrem nos critérios escolhidos pelo CMMA.

         


 Com a lista dos produtores interessados, o CMMA averiguará o enquadramento dos critérios e escolherá dentre as propriedades, a melhor distribuição geográfica e que pelo menos 02 UDs (de corte ou de leite).

Secretaria de Meio Ambiente informa sobre Projeto aos Partidos Políticos de Cotriguaçu

         O Projeto Semeando Novos Rumos em Cotriguaçu, financiado pelo BNDES/Fundo Amazônia, possui 3 componentes:
  1. Fortalecimento da Gestão Ambiental;
  2. Recuperação de 600 ha de APPDs;
  3. Implantação de 6 Unidades Demonstrativas.

      A Secretaria Municipal de Meio Ambiente objetiva informar os diferentes segmentos da comunidade cotriguaçuense sobre os repasses para a execução do Projeto. De forma que a SMMA convocou os Partidos Políticos para uma reunião para a explanação sobre as atividades a serem executadas pelo Projeto, contrato de Concessão de Colaboração Financeira Não Reembolsável, assinado em dezembro de 2014 entre Prefeitura Municipal de Cotriguaçu e o financiador BNDES/FUNDO AMAZONIA.

         


A reunião com os partidos políticos, realizada em 10 de fevereiro, em sala anexa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Assuntos Fundiários, contou com a presença dos representantes dos partidos políticos residentes em Cotriguaçu. Quanto aos representantes residentes no Assentamento Nova Cotriguaçu, em Nova União, a reunião foi realizada em 21 de fevereiro. Um dos acordos firmados, durante o encontro, foi de que as legendas indiquem quais os integrantes em cada uma que serão informados pela SMMA sobre a liberação das parcelas do projeto.