quinta-feira, 26 de junho de 2014

As florestas e a redução da pobreza

Liliana Lavoratti

A FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) alertou ontem em Roma para a importância do papel das florestas na redução da pobreza e na promoção do desenvolvimento


A FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) alertou ontem em Roma para a importância do papel das florestas na redução da pobreza e na promoção do desenvolvimento. 

A organização internacional defendeu que os países devem investir em políticas destinadas a manter e a potencializar as contribuições das florestas para os meios de subsistência, a alimentação, a saúde e a energia. Para isso, a FAO defende que os países devem colocar "as pessoas no centro das políticas florestais".
"Não podemos garantir a segurança alimentar ou o desenvolvimento sustentável sem a preservação e a utilização responsável dos recursos florestais", reforçou José Graziano da Silva, diretor-geral da FAO, referindo-se ao documento "O Estado das Florestas do Mundo", lembrando que parte da população mundial depende das florestas para satisfazer suas necessidades básicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário